Beneficie com a nossa experiencia e sucesso
Home » Quem Somos

Quem Somos

Conheça a equipa!

Sérgio Dias Ferreira
Supercards Lda – Master Franchisador em Portugal

Em complemento a uma carreira de sucesso como Engenheiro Civil em Portugal, Sérgio Ferreira tornou-se envolvido no sector do franchising em 2006. Após um início como franchisado na zona de Lisboa, cedo foi cimentando a sua posição como principal franchisado da rede em Portugal, tendo posteriormente tomado posse da posição na empresa Supercards Lda como Master Franchisado em Portugal.

Após estes anos na OPC e com uma vasta experiência acumulada é responsável pela gestão executiva da empresa bem como pelo desenvolvimento e apoio à rede de franchisados, apoiando-os diariamente com as ferramentas e skills necessários para a realização da operação nos seus territórios.

FSC

Na OPC produzimos vários milhões de cartões de felicitações e envelopes por ano, pelo que é fundamental que tenhamos uma atitude de responsabilidade ambiental no papel que usamos.

Existem diversas queixas realizadas sobre os cartões de felicitações tais como: “de florestas sustentáveis” e “uma árvore plantada por cada três cortadas” que são sem sentido. A acreditação FSC é a única respeitada num stantard internacionalmente em uso e em Agosto de 2007, após testados diversos materiais, tornámo-nos uma das primeiras produtoras deste material no Reino Unido a trocar todos os cartões para um stock acreditado pela FSC.

Ainda trocámos a maioria dos nossos envelopes para acreditados pela FSC e esperamos converter o restante em breve.

Sobre o “Forest Stewardship Council” (FSC)

A FSC é uma organização internacional, não governamental, responsável pela gestão das florestas mundiais. Foi fundada em 1993 em resposta à preocupação pública sobre a desflorestação e procura sobre uma utilização de um esquema em confiança dos recursos florestais.

Existem presentemente 28 grupos de trabalho em diversos países incluíndo o Reino Unido. FSC UK é registada e apoiada por diversas organizações tais como a WWF, Greenpeace, Friends of the Earth e a Woodland Trust.

A cadeia de acreditação da FSC significa que o produto pode ser localizado até ao início para uma floresta bem gerida.